domingo, 25 de abril de 2010

Bournemouth Diversão

Olá pessoal aqui vai mais um pouco sobre nosso futuro lar, Bournemouth - UK


''Passeios
 
Praias, praias, praias.... E rinques de patinação, boliches, rollerskating com discoteca, pista de cooper, quadra de tênis, corridas de stockcar, jazz, folk music, discoteca para menores e maiores de 18 anos, ballroom dancing, piscinas (ufa!). Opção de passeios para aproveitar o tempo é o que não falta. E olha que a gente não está nem falando daquele monte de quilômetros de praias limpas que citamos lá em cima.

Dois tipos de passeios imperdíveis para quem estiver por lá: água e ar.

O que? Não entendeu?
Para um passeio “água”, siga as placas e visite o The Bournemouth Oceanarium. Fechado apenas nos dias de Natal, o aquário é dividido em diversas partes com nomes super adequados como Hawaí, África e Austrália, onde você poderá ver desde peixes minúsculos até enormes tubarões. Ou conhecer criaturas estranhas e maravilhosas como o “peixe-gato de ponta cabeça” e o gigante pacu (sem brincadeirinhas hein?).

O Oceanarium fica na West Promenade, na altura do Píer.

Já para se aventurar pelo “ar”, a dica é ver a cidade de cima, no The Bournemouth Eye, um balão que te leva literalmente pelos ares proporcionando uma experiência incrível e uma vista panorâmica da cidade e de mais de 60km das redondezas. O balão fica parado no Lower Gardens, e pertinho de um centro de informações turísticas. Fácil fácil de encontrar.

Você pode ainda pegar o Land Train e explorer as praias desde o Boscombe Pier até a Alum Chine beach – o preço do ticket para um adulto é de apenas £1.70. Próximo da cidade, você vai poder encontrar velhas florestas e pequenas cidades nas redondezas, tudo ligado por estradas de rodagem e vias férreas.

Mas não se esqueça que Bournemouth fica apenas a 2 horas de distância de Londres. Ou seja.... se o tempo disponível (e o bolso) permitir, pegue um ônibus e aproveite o coração da Inglaterra.''


sábado, 24 de abril de 2010

Um pouco de Bournemouth



   Bournemouth é uma cidade do condado de Dorset, Inglaterra.
Localizada a cerca de 170 quilômetros a sudoeste de Londres, a 50.72° N 1.88° W e no litoral sul do país, faz parte de uma conurbação com as cidades de Poole e Christchurch, a sua população é de 383.713 habitantes. Bournemouth é uma importante área turística com várias infra-estruturas hoteleiras.  
   Bournemouth é o lugar certo para os brasileiros. A cidade se orgulha de ter 22km das melhores praias da Inglaterra, que o torna um dos lugares de veraneio mais populares, recebendo 5,5 milhões de turistas por ano.
   Além de ser uma ativa cidade de beira-mar, de clima temperado e ambiente seguro e agradável, Bournemouth ainda conta com um ambiente cosmopolita que faz qualquer um se sentir bem por lá. Limpa e arborizada, a cidade nos presenteia com um custo de vida mais baixo do que estamos acostumados (boa notícia, hein?).
   Bournemouth é também conhecida como um centro de excelência acadêmica com uma grande e moderna Universidade, Instituto de Arte e Design e várias escolas que oferecem desde cursos de cabelereiros a formação de pilotos de helicóptero. Além, é claro, dos cursos de inglês para estrangeiros, o que faz com que a cidade seja uma segunda residência para milhares de estudantes vindos de todo o mundo.

Cultura


   Bournemouth não é exatamante um cidade voltada para a cultura. O agito de suas noites é bem maior do que os eventos. Mas, você vai achar (e deve explorar) cinemas, teatros e salas de concerto.
   Dentre os museus, vale a pena reservar um dia para uma verdadeira viagem de volta no tempo e conhecer a galeria de arte e museu Russell-Cotes, que conta um pouco mais sobre a história do local.

Comida


   Apesar da “tradição” inglesa, comer em Bournemouth não significa se encher de batatas, não. A cidade oferece bons pratos de carnes e legumes. São 250 lugares, entre restaurantes e bistrôs, de menus beeeem variados; além dos tradicionais sanduíches, pizzas e “fish and chips”, você ainda encontra opções de cozinha grega, tailandesa, vegetariana e até um restaurante de comida orgânica (o Wessex Tales, na Ashley Road Boscombe, pequeno, 10 lugares, com prato principal em torno de £4.00)

   Se você sentir saudade da comida da terrinha, saiba que você pode encontrar comida brasileira no restaurante Atlântico (6, The Triangle) onde é servido caldo verde, feijoada, churrasquinho e dobradinha (não é piada, é sério!). E uma boa opção para comer bem e gastar pouco é o Bliss (St Peters Road), onde você paga £3.50 (aproximadamente R$14,10) e come à vontade.

Guia de Visto de Estudante para Inglaterra

domingo, 4 de abril de 2010

Meu Blog

Olá Pessoal!



Decidi criar este blog para compartilhar com vocês minha futura viagem em intercambio para Inglaterra - Bournemouth. Tenho pesquisado muitas coisas, estamos bastante ansiosos para dar tudo certo. Eu e meu noivo David Pivoto, decidimos viajar para aprender inglês depois de procurar milhões de estágios e a maioria ser negado por falta de inglês. Espero muito voltar com o Inglês bem avançado!! Vamos em busca de novos horizontes, alem de estudar queremos conhecer vários lugares, quero antes de chegar lá já programar um tour... Itália, Alemanha, França... o único problema vai ser dinheiro kkkk mas com organização acredito que dê pra fazer bastante coisa boa. Iremos ficar lá por 7 meses, sendo seis meses de estudo e um mês de ferias.

Nossos passos foram:

1- procurar uma agencia de intercambio cadastrada no consulado britânico, pesquisamos bastante por preço.



2- Decidir pra onde ir, Londres x Bournemouth. Depois de muita pesquisa, muitos pros e contras, e muita busca por orientação divina, chegamos à conclusão de que Bournemouth seria melhor pra nós, pelo fato de morarmos em interior, gostar de lugares mais calmos, praia, custo de vida ser mais barato principalmente em moradia, gastos com transporte por ser uma cidade menor uma bike chega em todo lugar na maioria das vezes.



3- Correr atrás de R$ 20.000,00 para colocar em nossas contas por um período de um mês para tirar o extrato e enviar para o consulado para agendar o visto. É uma exigência do consulado, mas depois do período o dinheiro pode voltar pra onde ele saiu sem problemas. É só para vc provar que pode se sustentar lá por 7 meses.



4- Juntar toda documentação: passaporte brasileiro, declaração da escola de inglês que cursou ou cursa indicando que você tem inglês intermediário ( sem isso você não faz intercambio ), Histórico da faculdade, cartão de credito internacional para pagar a taxa do visto no consulado.



5- Correr em busca de cada vez mais inglês pra não se sentir um patinho feio no meio do povo.



6- Esperando o dia para ir ao consulado tentar o visto em SP.
Eu, Carol, sou de Pernambuco e meu noivo David é de Minas Gerais (depois conto um pouco da nossa longaa história) rsrsrs, dia 18/05/2010 estou voando para SP encontro ele lá para irmos tentar o visto....
Espero que tudo dê certo de acordo com as vontades de Deus, pois ele sabe o que é melhor pra cada um SE realmente a gente entregar nas mãos DEle.
Caso dê certo continuaremos com o Blog e muita felicidade, orem por nós!

Agradeço a visita!

Beijão
Sintam-se a vontade!
Carol Mesquita & David Pivoto